Sugerimos-lhe que, para além da vila de Marvão, visite as Ruínas e o Núcleo Museológico da Cidade Romana de Ammaia e as Choças dos Cabeçudos.

Faça o percurso pedestre pela Calçada Romana ou tome um banho refrescante na piscina fluvial do Rio Sever, na Portagem, onde existe também a Torre Museu (local por onde passaram muitos judeus, quando expulsos de Espanha no século XV).

Existem ainda percursos pedestres pela Serra de São Mamede, onde os carvalhos, as azinheiras, os sobreiros e os pinheiros formam paisagens encantadoras que, em conjunto com os espelhos de água e os rios, não se esquecem facilmente.

Os Roteiros Megalíticos da região poderão fomentar um maior contacto com a Natureza e a História da região.

Se à paisagem natural associarmos o magnífico Património Histórico, Arqueológico e Cultural, verificamos que em Marvão existem realmente pontos de grande interesse turístico.

Se gosta de desporto, faça vela e canoagem ou outros desportos náuticos sem motor na Barragem da Apartadura.

O Centro de Lazer da Portagem, com piscina e court ténis, está a 5 km. Actividades como a Caça e a Pesca são mais uma forma de estabelecer um contacto directo com a natureza e o meio ambiente, afirmando esta zona do Alto Alentejo como destino turístico preferido para uma sociedade que deseja, e revela, uma procura crescente pela qualidade de vida.